domingo, 30 de outubro de 2011

Regional Norte II da CNBB digulga Nota de solidariedade à família de João Chupel Primo e à Prelazia de Itaituba

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL
CNBB – Regional Norte 2

Belém, 28 de outubro de 2011
  
Mais uma vida ceifada, mais uma pessoa inocente morta, quantos mais...

 O Secretariado, Pastorais e Organismos do Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil presta sua solidariedade a família de João Chupel Primo e a Prelazia de Itaituba pela perda do líder comunitário.

João Chupel Primo era coordenador da comunidade católica de Miritituba, em Itaituba, Pará, foi morto brutalmente por defender a vida, por denunciar a grilagem de terras e extração ilegal de madeira. Até quando meu Deus vamos ter no chão de nossa Amazônia banhado de sangue de defensores da vida.

É um absurdo continuarmos assistindo a tudo isso como simples espectadores. Até quando o poder público de fato tomará medidas estratégicas para coibir tais crimes, João Chupel registrou vários Boletins de Ocorrência, na Policia local, das ameaças de morte que vinha sofrendo, agora depois de morto é que se tomarão providências.

Isso para nós não nos intimida, continuaremos lutando em defesa da vida e da floresta.

A Dom Wilmar Santin e a todos da Prelazia de Itaituba, pastorais e organismos, prestamos nossa solidariedade, firme na luta, “No mundo haveis de ter aflições, mas coragem, eu venci o mundo” (João 16, 33b).

Orlanda Alves
Secretária Executiva
Regional Norte 2 - CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!