domingo, 30 de outubro de 2011

Comissão Episcopal apoia prelazia de Itaituba e familares de João Chupel

Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o serviço da Caridade, da Justiça e da Paz assina nota de apoio à Prelazia de Itaituba, Pará, e aos familiares de João Chupel Primo, líder comunitário assassinado no último sábado, dia 22 de outubro.
A íntegra da Carta

Mataram mais um irmão...mas ele ressuscitará!

A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz se dirige aos familiares de João Chupel Primo, aos membros das comunidades e ao bispo prelado Dom Frei Vilmar Santin manifestando a solidariedade em um momento difícil pelo assassinado de mais um líder comunitário.
A morte de João nos entristece. Mataram um pai de família, um líder comunitário, um defensor das florestas, um cristão que buscava viver a sua fé através do engajamento nas atividades da Prelazia de Itaituba. Ao mesmo tempo manifestamos preocupação pela fragilidade e descompromisso dos órgãos oficiais encarregados do zelo e cuidado das pessoas que defendem a justiça e a vida. Sabe-se que o Exercito já estava atuando na região como também a Polícia Federal, mas deixaram a região permitindo que a extração ilegal de madeira proliferasse.
A Comissão manifesta o apoio aos que sofrem esta perda irreparável, soma-se a todos os que exigem a punição aos envolvidos neste crime e incentiva a todos/as que crêem em Cristo crucificado a permanecerem na luta. Nisto lembremos o que nos diz o profeta Amós “que a justiça e o direito corram como um rio”.
Na força e coragem do Ressuscitado!
Dom Guilherme Antonio Werlang
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade,
da Justiça e da Paz – CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!