quarta-feira, 27 de julho de 2011

Manifesto contra Belo Monte será lançado em ato realizado em Belém

Nesta quarta-feira(28/07) Belém sediará um ato público organizado pelo ENECOS, FEAB, Comitê Metropolitano Xingu Vivo e Via Campesina que pretende chamar a atenção contra a construção da UHE Belo Monte. Aproveitando a oportunidade, o site Aldeia Amazônia lançará a criação de um manifesto audiovisual entitulado "A Amazônia não precisa de Belo Monte" que deve contar com a participação coletiva de outras pessoas contrárias à proposta da mega obra.
Trata-se de um manifesto coletivo de livre participação, onde os interessados deverão enviar vídeos contendo apenas a frase mote do manifesto: "A Amazônia não precisa de Belo Monte". A temática parte do princípio que por vários anos cientistas de diversas áreas tentaram mostrar aos propositores que o projeto Belo Monte é uma catástrofe anunciada para a Amazônia não apenas no campo ambiental, mas também social e econômico para os que deve ser atingidos de maneira direta ou indireta pela construção.
Os vídeos enviados pelos internautas comporão um manifesto audiovisual com data prevista de lançamento no dia 5 de setembro, quando se comemora o "Dia da Amazônia". Para participar, basta postar o vídeo em sites como Youtube ou Vimeo e enviar o link até o dia 20 de agosto, para o e-mail do manifesto (contato@amamazonianaoprecisadebelomonte.org).
Para mais informações, basta acessar o site: www.amamazonianaoprecisadebelomonte.org.


Coordenação da campanha
Aldeia Amazônia
Fabricio Coleny
(91) 81440664

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!