terça-feira, 3 de maio de 2011

Novidades em Aldeia Amazônia

Aldeia Amazônia lança: novo site, rádio,  TV, revista, blog de notícias, galeria de imagens

No ar desde o dia 22 de abril, quando se comemorou o Dia da Terra, o novo site do projeto Aldeia Amazônia, bem mais simples e objetivo, traz aos internautas os detalhes deste audacioso sistema de produção e divulgação de conteúdo multimídia. A novidade é a utilização de canais de divulgação de materiais produzidos pela própria Aldeia Amazônia e também por outros realizadores da região ou que falam sobre ela em seu conteúdo.
Os meios ainda trabalham com conteúdo experimental, com a programação aos poucos sendo elaborada e adequada para agradar ao grande público, que nos próximos dias deve contar já com programações fixas. Por isso, o projeto aguarda sugestões e materiais para serem divulgados.
Por se tratarem de meios colaborativos, para manutenção desses meios será necessário o apoio de interessados em divulgar seus conteúdos como fotos, vídeos, músicas, programas, textos e tudo mais que possa ser divulgado pelos meios.
O objetivo do projeto é incentivar um olhar diferenciado para a Amazônia, mostrando que a região mais rica e por isso mais ameaçada do mundo não é um mero amontoado de recursos naturais, mas que possui história e cultura e muitas pessoas que aprenderam a conviver e se relacionar com esse meio riquíssimo em vida de forma harmônica. Por isso mesmo esse olhar é diferenciado, afinal, quem vive na Amazônia tem um olhar para a região com conhecimento de causa.

Rádio Aldeia Amazônia
Com uma programação de músicas regionais, tem o objetivo de divulgar a musicalidade e os ritmos amazônicos, além de spots e programetes que valorizem a região em todos os seus aspectos, à disposição do público que com certeza deve se identificar com o que está ouvindo. A rádio está aberta para artistas regionais divulgarem seu trabalho, com uma programação rotativa, alterada diariamente.

TV Aldeia Amazônia
Ver a Amazônia de maneira diferenciada e com olhar próprio de quem de fato conhece a região é a tarefa da TV Aldeia Amazônia, que deve divulgar também campanhas educativas, institucionais e de cunho social. A meta também é, futuramente transmitir eventos ao vivo, mostrando in loco os mais variados lugares na Amazônia. A TV também é colaborativa e por isso deve exibir conteúdos enviados por quem navega pelo site e produz conteúdo multimídia sobre a região. É importante lembrar que trata-se de uma programação única como em uma TV Normal, ou seja, todos que acessam a TV no site assistem a mesma coisa, ao mesmo tempo.

Galerias de imagens
Basta navegar pela internet para ver a quantidade de fotografias que registram passagens pelos mais variados lugares do mundo. E com a Amazônia esse fato não poderia ser diferente, afinal, estamos na era digital, em que a imagem, mais do que nunca, faz parte da vida das pessoas, fato ajudado pela facilitação da compra de telefones celulares e câmeras fotográficas digitais. Pois bem, utilizamos estes fatores para também divulgar o trabalho da própria Aldeia Amazônia, como também de muitos artistas que capturam este olhar apurado sobre a Amazônia.

Revista Aldeia Amazônia
A revista é o carro chefe do projeto e deu origem às demais iniciativas que hoje fazem parte da aldeia Amazônia. A cada mês enfoca um tema específico falando da Amazônia para manter informados os leitores com uma leitura agradável e precisa. Ela também pode ser cessada e baixada no site gratuitamente. Aguarde que um novo número está sendo preparado com todo carinho.

Blog de notícias
As notícias sobre a Amazônia muitas vezes deixam de ser veiculadas ou de receber a devida atenção que merece, graças muitas vezes ao fato de que determinadas notícias ferem interesses políticos e econômicos de certos grupos que dominam os meios de comunicação no Brasil. Por isso, a intenção do blog de notícias é enfatizar as notícias relevantes para a Amazônia em todos os sentidos, sem o comprometimento de atender grupos políticos e econômicos, mas apenas com a própria região. Acesse pelo link no site da aldeia Amazônia, ou em www.aldeiaamazonia.blogspot.com.

Redes sociais
Não podem deixar de ser lembrados os sites de redes sociais onde a Aldeia Amazônia também marca presença, como Twitter, Orkut, Facebook e Vimeo, divuilgando atualizações e atividades relacionadas ao projeto.

Para saber mais, basta visitar o site da Aldeia Amazônia e conferir: www.aldeiaamazonia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!